segunda-feira, 17 de setembro de 2012

apenas uma opinião pessoal sobre politica

  Primeiramente não ligo de ser criticado ou xingado, sei que minhas opiniões irão ser contrárias mas vamos lá.
O que podemos dizer sobre a "belissima" politica atual brasileira? eu juro que não sei se eu rio ou choro, olho para a televisão e o que eu olho? subcelebridades, funkeiras, ex-realities, comediantes, prometendo um Brasil melhor!? ora como assim?? eu gostaria de saber quais são os planos politicos de vossas senhorias, afinal alguns nem estudos possuem, dai nessa hora vocês podem me falar, ora o Brasil foi governado por um semi-analfabeto, e é assim que eu provo meu ponto, que tudo não basta de uma palhaçada.
  Moro em uma cidade onde tivemos nosso segundo prefeito cassado, sabe onde ele esta agora? tentando se eleger novamente e adivinha quais são as intensões de voto dele? gigantescas, já não consigo acreditar mais na capacidade politica brasileira, quero dizer que o monarquia já passou mas o que dizer de um politico que já foi eleito mais de cinco vezes nessa merda de cidade, foi cassado, foi preso, "rouba mas faz" e seu sobrinho está com mais de 50% das intensões de voto.
  Os jovens deveriam pensar mais, mas não eles entram no circo e votam para vereador o comediante porque acham engraçado votar em alguém excentrico querem ver algo novo, votam em mulher porque nunca tivemos uma presidenta... FODA-SE que nunca tivemos uma mulher FODA-SE se nunca tivemos um analfabeto, FODA-SE se nunca tivemos um homossexual, ou um negro, eu acho que nossos votos deveriam ir para o carater e não para os esteriotipos.
 Onde estão os caras pintadas que conseguiram tirar o Collor do governo? eu te digo cara pintada, cara colorida, agora é só no show do restart, como reclamar de como o Brasil anda mal se vivemos uma sociedade patetica e alienada onde o belo é contemplado e o inteligente é menosprezado PALMAS BRASIL um país de tolos. Autor: Filipe

2 comentários:

  1. Muito bom o texto.. Parabéns!
    Mas, acho que o problema do brasileiro não é saber que foi roubado, e sim quem o roubou.
    Não vejo diferença em Lula, Tiririca para Maluffe, Collor. O nosso problema é não saber diferenciar os ladrões. Gostamos de ser assaltados por engravatados.
    E o problema do jovem é que acham que porque publicam algo no face já fizeram a revolução.
    Os caras pintadas hoje, são pais dos coloridos que não fazem nada sem antes postar em seus perfis onde estão.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu costumo até tentar evitar discutir política, bem como religião, pq são assuntos que de tão relativos, tornam-se polêmicos, e a gente sempre acaba crucificado por alguém.
    Mas, as vezes, não da para ficar quieto realmente...Gostei muito do texto também, muito bem colocadas as suas ideias. Olha, já passamos por períodos de ditadura militar, onde houve muita luta pela liberdade de expressão, pelo direito a uma democracia, já tiramos um governo corrupto do poder, e abro a mesma questão agora...pra que? Pra que caminhar tanto, e chegar a lástima que se encontra a sociedade brasileira contemporânea? O contexto social de hoje é esse, infelizmente. Política virou brincadeira de criança, e chega um ponto que nem opções descentes nós temos para escolher. Quando temos, as intenções de votos são baixíssimas, pois existe uma coisa chamada manipulação. Hoje vota-se no palhaço, para concretizar a piada que política brasileira é uma piada. Investir em educação pra que? Se é muito mais fácil manipular uma sociedade formada por analfabetos funcionais, que desconhecem seus direitos,que não liga para escola, que só quer saber de futebol, cerveja e mulher pelada. Pra que democracia, se hoje não se sabe a importância, e nem mesmo o significado da mesma? Talvez a monarquia parlamentarista seja a solução ideal para um país que vem sendo massacrado por essa república presidencialista. Talvez uma nova ditadura faça o povo repensar no sentido total da palavra liberdade, e compreenda que liberdade não é fazer o que quer, a hora que quer, e da forma que quer...liberdade vai muito além disso. É você ter responsabilidade para restringir a si próprio. Limitar-se de asneiras, de atitudes insensatas, é aprender a usar a consciência. Não, não sou a favor da opressão ditatorial, mas, nos dias de hoje, confesso que a ideia não deixa de passar pela minha cabeça.

    ResponderExcluir