terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Infância morreu

Posso não ser velho o suficiente posso não ter nascido na era de ouro dos anos 80, infelizmente sou da geração Y, mas tive a sorte e o prazer de viver o "auge" da infância, graças as minhas irmãs mais velhas.
  Lembro de uma época onde crianças podiam brincar na rua sem se preocupar com alguém te oferecendo drogas, ou querendo abusar de você, onde crianças acordavam as 8 da manhã para ver a Xuxa cantar suas musicas e passar o thundercats ou o  He- Man ou para os mais velhos... a Eliana no Bom dia e Cia passando ursinhos carinhosos, O fantastico mundo de Bobby.
  Tive o prazer de crescer em um mundo onde existiam programas e até MUSICAS para crianças sem apelar para as letras retardadas, pude crescer acompanhando um trio que mais fez sucesso nos anos 80 e 90 onde eles tinham talento para cantar dançar e deixar uma mensagem de alegria . TREM DA ALEGRIA
  Vejam algum de seus videos

Uni duni te (1985) 

Piui Abacaxi (1987)



Pra ver se cola (1988)

 Nessa época existia musicas que realmente era voltadas para o publico infantil, elas poderiam crescer na inocência, mas o que esperar de um mundo de um carinha de franja dentro do olho cantando baby baby baby OOO 



 Nossas crianças perderam a inocência perderam a magia, só querem saber de meninos bonitinhos, i-pods,  i-phones, i-pads, hoje em dia voltou a passar carrossel, sabe o que minha sobrinha disse? que a novela é muito chata e que prefere rebeldes.
  Posso dizer que uma lagrima escorre do meu rosto toda vez que eu vejo uma criança imitando a valesca popozuda, ou o mc catra e a unica coisa que posso fazer, é lembrar da época que tivemos como referência o balão magico.

Balão magico (1984)



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

apenas uma opinião pessoal sobre politica

  Primeiramente não ligo de ser criticado ou xingado, sei que minhas opiniões irão ser contrárias mas vamos lá.
O que podemos dizer sobre a "belissima" politica atual brasileira? eu juro que não sei se eu rio ou choro, olho para a televisão e o que eu olho? subcelebridades, funkeiras, ex-realities, comediantes, prometendo um Brasil melhor!? ora como assim?? eu gostaria de saber quais são os planos politicos de vossas senhorias, afinal alguns nem estudos possuem, dai nessa hora vocês podem me falar, ora o Brasil foi governado por um semi-analfabeto, e é assim que eu provo meu ponto, que tudo não basta de uma palhaçada.
  Moro em uma cidade onde tivemos nosso segundo prefeito cassado, sabe onde ele esta agora? tentando se eleger novamente e adivinha quais são as intensões de voto dele? gigantescas, já não consigo acreditar mais na capacidade politica brasileira, quero dizer que o monarquia já passou mas o que dizer de um politico que já foi eleito mais de cinco vezes nessa merda de cidade, foi cassado, foi preso, "rouba mas faz" e seu sobrinho está com mais de 50% das intensões de voto.
  Os jovens deveriam pensar mais, mas não eles entram no circo e votam para vereador o comediante porque acham engraçado votar em alguém excentrico querem ver algo novo, votam em mulher porque nunca tivemos uma presidenta... FODA-SE que nunca tivemos uma mulher FODA-SE se nunca tivemos um analfabeto, FODA-SE se nunca tivemos um homossexual, ou um negro, eu acho que nossos votos deveriam ir para o carater e não para os esteriotipos.
 Onde estão os caras pintadas que conseguiram tirar o Collor do governo? eu te digo cara pintada, cara colorida, agora é só no show do restart, como reclamar de como o Brasil anda mal se vivemos uma sociedade patetica e alienada onde o belo é contemplado e o inteligente é menosprezado PALMAS BRASIL um país de tolos. Autor: Filipe