terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Infância morreu

Posso não ser velho o suficiente posso não ter nascido na era de ouro dos anos 80, infelizmente sou da geração Y, mas tive a sorte e o prazer de viver o "auge" da infância, graças as minhas irmãs mais velhas.
  Lembro de uma época onde crianças podiam brincar na rua sem se preocupar com alguém te oferecendo drogas, ou querendo abusar de você, onde crianças acordavam as 8 da manhã para ver a Xuxa cantar suas musicas e passar o thundercats ou o  He- Man ou para os mais velhos... a Eliana no Bom dia e Cia passando ursinhos carinhosos, O fantastico mundo de Bobby.
  Tive o prazer de crescer em um mundo onde existiam programas e até MUSICAS para crianças sem apelar para as letras retardadas, pude crescer acompanhando um trio que mais fez sucesso nos anos 80 e 90 onde eles tinham talento para cantar dançar e deixar uma mensagem de alegria . TREM DA ALEGRIA
  Vejam algum de seus videos

Uni duni te (1985) 

Piui Abacaxi (1987)



Pra ver se cola (1988)

 Nessa época existia musicas que realmente era voltadas para o publico infantil, elas poderiam crescer na inocência, mas o que esperar de um mundo de um carinha de franja dentro do olho cantando baby baby baby OOO 



 Nossas crianças perderam a inocência perderam a magia, só querem saber de meninos bonitinhos, i-pods,  i-phones, i-pads, hoje em dia voltou a passar carrossel, sabe o que minha sobrinha disse? que a novela é muito chata e que prefere rebeldes.
  Posso dizer que uma lagrima escorre do meu rosto toda vez que eu vejo uma criança imitando a valesca popozuda, ou o mc catra e a unica coisa que posso fazer, é lembrar da época que tivemos como referência o balão magico.

Balão magico (1984)



3 comentários:

  1. Olha, eu sou de 1981...realmente daquele tempo pra cá, muito mudou, mas isso é inevitável. A tecnologia avançada de hoje mudou o nosso contexto, o que ontem eram crianças brincando com mini games, hj são crianças mexendo em I ped, I pod. Realmente, as nossas referências eram outras,m as ainda assim, existia uma malicia. Balão mágico eu escuto até hj...rs, é td uma questão de reeducação,, a tecnologia avança, e cabe a nós, aprendermos a lidar com esse avanço, com responsabilidade. Na minha opinião, celular DEVE ser coisa para pessoas com mais de 16 anos. E por ai vai. Uma questão de reeducação, e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que após a "explosão" da globalização no início da década de 90 curiosamente ou não , a sociedade está absorvendo um gigantesco exceção de informação onde que por incrível que parece nem todos estavam capacitados ou em melhores termos informados o suficiente para lhe dar com a situação.
    Consequentemente querendo ou não isso tende a se reverter para a geração (y), o que se esperar de pessoas nascidas em meados da década de 50? qual seria a visão para o século 21? carros voadores? uma hipotética e hilaria comparação com "Os Jestsons", enfim o que quero dizer que não podemos culpar essa nova era devido a essa grande mudança onde ninguém sabe ao certo dizer o grau de avanço da tecnologia em 10,15 , nós próximos 50 anos.
    Mais não podemos deixar de alegar que essa realidade nos acaba nos frustando.
    Crianças brincando nas ruas, mentes mais argumentativas, carrinhos de rolemã ou vidas mais sociais.
    A decada de ouro passou, agora temos que nos atualizar e ficar apenas nos momentos de nostalgia.

    ResponderExcluir
  3. Realemente as musicas são otimas daquele tempo , seguindo Beijos
    http://bolhaarosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir