quinta-feira, 25 de março de 2010

E "viva" a alienação musical


Bom hoje eu não vou dar dica de nada, vim aqui apenas para deixar um texto para todos pensarem:

Primeiramente vejam o video da Joan Jett a clássica bad reputation.

O que está acontecendo com a industrial musical hoje em dia?? todas as bandas estão exatamente a mesma coisa, e eu não vim aqui apenas para menosprezar o emo, vim falar de todos os estilos, afinal como criticar a musica e não falar do "dignissimo" funk, onde as letras são a mais bela perfeição de .....NADA afinal desde quando " sou uma garota fruta e rebolo a minha bunda" é letra???
Mas voltando para os coloridos, essas bandas se dizem inovadoras, mas eu não vejo nada de inovador usar chapinha, uma calça amarela, e ficar fazendo voz de um garoto de 12 anos
Em um passado não tão remoto assim as letras das musicas realmente faziam diferença e não estou dizendo nada de radical ou sociologico letras que eram simples porém não falavam apenas de amores não correspondidos
Citando apenas uma banda: OTEP, todas as letras são uma crítica a politica norte americana, mas você acha que alguém liga??? se não da para tocar em festa então não é bom
Os que se dizem roqueiros hoje em dia adotaram um visual politicamente correto, e capitalistas onde estão as bandas old school para essa nova geração?? onde estão os rockstars que se preocupavam apenas em esvaziar uma garrafa de vodka??

8 comentários:

  1. E quem garante que criticar o governo americano é vantagem?
    Se criticar governo fosse tão bom, nossos velhos rappers seriam ótimos. Já pensou nisso?

    Lembra que uma vez você me falou que as pessoas só reconhecem o ruim do Brasil? É o que você está fazendo! Poxa, as suas críticas foram 100% pro Nacional e seus elogios pro Internacional.

    Você sabe por que esse pessoal tá se vestindo assim, e cantando assim? Porque nós temos vivido em um mundo de "cultura globalizada" o que os eua acha legal é legal aqui também e fim de papo. Será que a musica ruim daqui não é o reflexo da musica ruim de lá?
    Brasil é Caetano, é o velho Chico Buarque é Tom Jobim!!!

    A sociedade norte americana é capitalista por natureza. Não é um estilo ou outro que deixará de seguir essa idéia.

    E outra: Curtir um bom e velho rock não significa que eu tenha que sair por aí vestindo preto em todos os lugares que eu vou.

    Não sei. Eu penso assim.

    ResponderExcluir
  2. "Onde estão os rockstars que se preocupavam apenas em exvaziar uma garrafa de vodka?" te respondo, mortos. Acho que toda, ou a maioria da música que passa hoje na mídia é lixo. Há uns 20 anos atrás, grandes poetas como Renato Russo, Herbert, Frejat.. tinham espaço, mas a tendência é piorar mesmo. Os músicos que realmente fazem música estão no anonimato, ou numa carreira menos estrelista, é só procurar cara. Quem quiser ouvir só rádio, ouça, quem quiser música de verdade, a procure. A internet está aí pra isso.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que ninguém faria tanto sucesso senão fosse os adolescentes de hoje em dia para apoiar e escutar estas porcarias.
    Sim, eles estão mortos, e os poucos vivos, se preocupam apenas em cantar e transmitir a sua mensagem, pois eu concordo com eles, foda-se a fama. Quem canta por diversão,não necessita de sucesso. Quem os ouve, parabéns.
    Tudo que não for moda, é bom.
    Pelo menos hoje em dia está assim.

    http://johnnydeppbrasil.blogspot.com/
    nos comente.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sempre me pergunto coisas parecidas.
    Cade todas aquelas pessoas, não necessáriamente os roqueiros, mas todas as pessoas que tentavam passar algum tipo de mensagem em suas músicas?
    A garotada de hoje em dia ta precisando de musicas que os estimulem a pensar, e não que os ensinem que o importante é fazer parte de tal ou tal grupo.

    ótimo Blog!
    E obrigado pelo comentario lá no meu!

    ResponderExcluir
  5. A indústria musical é uma linha de montagem.

    ResponderExcluir
  6. Eu rio.
    Bem, concordo com você, ao falar que tudo é igual hoje...
    Mas, será mesmo? Se tu procurar, vais encontrar uma infinidade de boas bandas. O problema é só achar outra pessoa que curta o mesmo que tu curtes, ceerto? Música tah virando algo como ler, sabe? Coisa que fazemos sozinhos...

    ResponderExcluir
  7. Vi seu blog na comu de divulgacao e achei interessante! Emo é música pra criancas e aborrecentes sem personalidade.

    ResponderExcluir
  8. A industria musical de hj segue apenas a tendência da "época". É o mais puro reflexo da própria juventude, sem as mesmas perspectivas, sem o mesmo entusiasmo,sem a mesma revolta contra o sistema que passamos. O rock não morreu, um estilo não morre, ele perde seu brilho, por um tempo, e só volta a brilhar, quando voltam a acreditar nele, quando voltam a segui-lo.

    ResponderExcluir